O verão está chegando ao fim e dará espaço para a estação mais charmosa do ano, o outono. Preocupar-se com a pele é imprescindível em todas as estações, mas é preciso um cuidado especial nessa época em que o frio da noite é mais intenso e nosso corpo não está tão acostumado. Cuidados com a sua piscina também são indispensáveis sempre, ainda mais quando o tempo esfria e ela acaba sendo menos utilizada.

Com a mudança de estação mudam também os cuidados com a pele. Nem pense em esfoliação nessa época, pois a pele que já está sensível, pode acabar machucada. A remoção de impurezas da pele deve se ater a sabonetes líquidos de base cremosa. Lavar o rosto com a água morna também ajuda, pois removerá a o excesso de oleosidade natural que protege a pele, equilibrando o pH. Importante: não esqueça de caprichar no filtro solar antes de sair de casa, mesmo o sol estando mais ameno nessa estação ele ainda pode danificar a sua pele e estimular o envelhecimento e aparecimento de manchas.

Nessa época, a pele do corpo e os cabelos já sentem falta da umidade do verão, eles tendem a ficar mais ressecados; aposte em cremes hidratantes para a pele e cremes de hidratação para os cabelos. Todo o nosso corpo está mais sensível com a mudança climática, escolha produtos com bases mais oleosas, que contenham manteiga de Karité ou cupuaçu. Os óleos para o banho são uma ótima sugestão para o corpo, pois potencializam a hidratação.

Em estações mais frias, as piscinas acabam sendo deixadas de lado, ainda mais no mês de março onde as chuvas predominam e nas piscinas que não possuem aquecedor. Mas é nessa época que a atenção deve ser redobrada. Fazer uma limpeza mais profunda quinzenalmente é muito importante, para impedir que lodos e outras impurezas da água se depositem no fundo de sua piscina.

Outro cuidado importante é retirar as folhas semanalmente, já que elas caem com mais frequência no outono. Colocar uma capa feita de lona pode ser uma boa pedida, impede que a água da chuva arraste as sujeiras da rua e do seu quintal para dentro da água da sua piscina e que mais folhas caiam nela. Outra medida que devemos sempre nos atentar é o cloro, a água de sua piscina precisa estar sempre com a quantidade certa para regular o pH e matar as bactérias.

O melhor jeito de aproveitar a sua piscina no outono é tendo um aquecedor solar, ele é indispensável para aqueles que querem usufruir de sua piscina em qualquer época do ano. O aquecedor solar traz os melhores benefícios na hora de captar energia do Sol, transformando-a em energia térmica e deixando a água de sua piscina aquecida para seu melhor conforto.

Mantenha sua pele e sua piscina sempre limpas e balanceadas para aproveitar o melhor de todas as estações!

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais