Receber os familiares e amigos em casa para as festas e férias é garantia de muito divertimento e sinônimo de receber o ano novo entre os você quer bem, além de aproveitar com os comes e bebes propícios para essa data. O problema está no pós: quando todo mundo acorda, tudo está de pernas pro ar e a casa toda bagunçada, principalmente após as confraternizações de fim de ano.

A ideia de organizar a casa dá um desânimo, principalmente quando se trata de um feriado como o dia primeiro de janeiro. Sempre há muito trabalho, mas há algumas medidas que podem ser tomadas para facilitar a vida de todos na hora da limpeza, porque ninguém quer entrar 2016 no meio de tanta bagunça. Aproveite que a casa está cheia e chame todo mundo para um mutirão, afinal dividir o trabalho não pesa para ninguém e ainda deixa tudo em ordem mais rápido para aproveitar o dia na piscina.

Pondo as mãos na massa

Comece separando a casa em grupos de arrumação. Cada um ficará responsável por um cômodo, e, enquanto arrumam o restante da casa, deixe as louças e utensílios de cozinha que estão mais sujos de molho para facilitar a limpeza. Após organizar a cozinha, o passo seguinte é recolher papéis e outros resíduos espalhados e dar a tarefa final a cada grupo, como varrer e limpar o chão de toda a casa com um pano, limpar os banheiros, trocar as toalhas e repor o papel higiênico.

Quem possui um quintal, jardim ou área de lazer deve primeiramente recolher todo o lixo que ficaram nas mesas, como copos e guardanapos. Separe o lixo reciclável do orgânico, assim até a porção de lixo que será descartada diminuirá.

Comece o ano de 2016 com a corda toda, dividindo as tarefas, assim todos se divertem mais. Depois de tudo no lugar e organizado, convide todo mundo para relaxar na piscina.

 

Referência:

Revista Casa & Jardim

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais