Em 12 de Abril de 1961, primeiro homem a ir ao espaço, o astronauta russo Yuri Alekseievitch Gagarin, expressou-se com a famosa frase: “A Terra é azul!”. Hoje, isso é um fato mais que provado, com inúmeras viagens para fora da Terra, satélites e diversas tecnologias, sabemos que a Terra é azul, linda e incrível. No entanto, a ação do homem vem a transformando em um local inóspito e degradado. O mesmo homem que conquistou lugares, povos e conhecimento, é o mesmo que destrói o próprio lar. O desenvolvimento proporcionou mudanças nunca imaginadas anteriormente, mas também teve seu ônus, que é caro demais para o planeta. Pesquisas apontam para uma saída, a sustentabilidade.

O termo sustentabilidade é amplamente utilizado e provavelmente muitas pessoas já assumiram por esse vocábulo. Contudo ainda há muitas dúvidas no que consiste sobre o que é realmente. O termo Sustentabilidade foi aplicado à causa ambiental na década de 1980 por Lester Brown, fundador do Wordwatch Institute. A definição referia-se às comunidades que conseguem satisfazer plenamente suas necessidades, preservando os recursos naturais para a continuidade de gerações futuras. Desta forma, os agrupamentos humanos não podem interferir nos ciclos de renovação da natureza, nem destruir os recursos de forma que prive as próximas gerações. Nesta mesma década, a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente de Desenvolvimento, criada pela ONU, estabeleceu um novo conceito, o desenvolvimento sustentável, que é o desenvolvimento entrelaçado às questões ambientais. Em outras palavras, o desenvolvimento não deve desrespeitar à natureza, mas promover a preservação e a criação de novas alternativas de consumo dos recursos.

Sustentabilidade é o desenvolvimento e a prática de consumo sem desgastar o meio ambiente, e essa prática é cabível a todas pessoas em seu âmbito individual. As pequenas ações podem fazer a diferença para o planeta, é justamente esse pensamento que visa do individual ao coletivo que promove a sustentabilidade, o pensar no próximo. Levar uma vida mais sustentável, portanto, são pequenas ações que partem de nós e vai sendo disseminada para o resto da sociedade. E quais ações são viáveis? Separar o lixo reciclável, não jogar óleo pelo ralo, economizar energia e água, usar a água da piscina com responsabilidade, consumir com consciência e muitas outras ações.

Nós da Henrimar apoiamos a sustentabilidade e a preservação do Meio Ambiente. Possuímos o selo PROCEL, que é o Programa Nacional de Conservação de Energia, um programa que visa incentivar a produção de produtos que seguem os padrões de eficiência energética aliada ao consumo de energia. Os produtos da Henrimar respeitam o consumidor e o ambiente e oferecem produtos de qualidade e responsabilidade ambiental.

Referências:
Atitudes Sustentáveis

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais