Para aproveitar os dias de calor na sua piscina e sua área de lazer nada melhor que um churrasco para os familiares e amigos. Uma dica para variar o cardápio e deixá-lo mais leve é o churrasco vegetariano.

Cada vez mais comum, a prática de incluir legumes e vegetais na grelha tem trazido adeptos do vegetarianismo aos churrascos. Assim como um churrasco tradicional, o churrasco vegetariano é fácil de fazer, além de ser delicioso. Você vai precisar de legumes, temperos, espetinhos,  brasas quentes e pronto!

Os legumes mais utilizados para um churrasco vegetariano são: abobrinha, batata, cogumelos, pimentão, cebola, milho verde, berinjela, abóbora e cenoura. Os legumes devem ser cortados em cubinhos, temperados e colocados diretamente no espeto, como a abobrinha, a abóbora, a berinjela, o milho verde, o pimentão e a cenoura.

Outros tipos de legumes ficam melhores quando embrulhados em papel alumínio e levados à grelha. Você pode temperá-los antes com alho, shoyo, azeite e pimenta. A batata costuma agradar a todos os paladares e é uma ótima opção para acrescentar ao cardápio. Seu preparo consiste em cozinhá-la por 10 minutos e em seguida embrulhá-la no papel alumínio e colocá-la na grelha.

Para preparar espetinhos menores,  pode-se intercalar os legumes com torresmo de soja e tofu. Basta hidratar o torresmo de soja (chamado também de PTS) em água fervente, espremer a água quando a soja já estiver hidratada e temperar. O tempero pode ser feito com molho shoyo, molho inglês e cominho. O tofu pode ser cortado em cubinhos e igualmente temperado. Agora basta colocar no espeto e levar para a grelha até todos os ingredientes ficarem assados e crocantes.

Sempre presentes em churrascos tradicionais, o pão de alho é uma boa pedida. De origem vegana, seu preparo é feito com alho, sal e azeite. É vendido em supermercados e é de fácil preparo, basta colocá-lo na grelha e deixar até  corar bem. Farofa, vinagrete e salada de folhas também não podem faltar em churrascos. São fáceis de fazer e dão um gostinho todo especial.

Engana-se quem acha que as frutas não podem entrar nessa. Elas podem incrementar ainda mais a grelha em forma de espetinhos ou inteiras, como no preparo da batata. Uma opção é fazer espetinho de banana, maçã e abacaxi temperados com canela e mel (para os não veganos). Outra opção é levar a melancia também à grelha. Corte a melancia em pedaços, besunte azeite e polvilhe sal e pimenta, em seguida, leve-a à grelha de 5 a 10 minutos cada lado.

Bem refrescante, essa opção agrada a todos e pode ser inseridas ao churrasco tradicional. Não só para adeptos do vegetarianismo, essa opção também é uma opção para quem está em dieta, pois é leve e saborosa.

 

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais