A época em que queremos mais sombra e água fresca chegou e com ela as chuvas. Com a elevação das temperaturas, as chuvas aparecem para dar aquela refrescada nos dias quentes. Outra coisa que ajuda a aliviar o calor são as piscinas, mas como unir a chuva e a piscina nesse momento?
É nesta época que precisa-se ter mais cuidado com a higienização de sua piscina, isso porque o uso recorrente dela faz com que resíduos se depositem em seu interior, como o protetor solar, que acumula gordura na superfície da água.

O ideal é ter um piscineiro, mas se é você quem cuida sabe que deve ficar atento a coloração da água, pois quando está turva pode indicar alteração de pH e que há substâncias, às vezes, nocivas à saúde. Piscinas sujas também são um convite para virar um criadouro de mosquitos como o Aedes aegypit, causador da Dengue, Zica e Chicungunha. O controle do cloro e do pH da água deve ser feito sempre como indica o fabricante desses produtos, assim como a indicação da manutenção da piscina.
As chuvas e o calor fazem uma combinação perfeita para proliferação de algas na piscina. Esse problema costuma aparecer quando faltam produtos algicidas na água, contribuindo para prevenir esse problema. Contudo é algo fácil de resolver desde que seja feita a utilização das substâncias certas.

Cuidado com as algas!

As algas também podem ser causadoras de danos à saúde por contribuírem para que outras bactérias se proliferem e causem problemas na pele ou infecções mais graves, muitas vezes trazidas pela própria chuva e o vento, que depositam micro-organismos em seu interior. As algas verdes são fáceis de eliminar com uma simples escovação nas bordas, que deve ser frequente, pois elas costumam sempre voltar. As de tom amarelados são mais resistentes à escovação, necessitando do uso dos produtos químicos.
As algas de coloração rosa são acompanhadas por uma espuma e não apresentam tantas dificuldades em sua remoção. As mais temidas são as de coloração pretas, que se compõe de forma circular e podem se proliferar por toda a extensão da piscina.
Para um bom uso da piscina, principalmente em épocas de chuvas, a limpeza deve estar em dia. Outro cuidado é com chuvas e raios, relembre as informações neste link: http://wsi.is/rrl

Referências

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais