Depois de concluir a instalação da sua piscina, o  passo seguinte é enchê-la com a capacidade indicada de água para o modelo construído. Um caminhão pipa deve ser contatado com antecedência para agendar a entrega na quantidade de água necessária para o modelo que escolheu.

A primeira vez, não é tão simples, mas as revendas e o instalador  qualificado contratado já sabem os processos a serem feitos. O primeiro passo é limpar muito bem as paredes e o fundo com produto limpa-bordas em uma escova adequada, nunca use escovas metálicas ou esponjas abrasivas.

Em seguida coloque toda a água, deixando um espaço antes da borda. Logo após, faça testes com o PH da água, seguido de tratamento inicial com cloro e ligue o sistema de filtração. Filtre por um período mínimo de 6 a 8 horas. Cada tamanho de piscina tem sua capacidade de vazão do conjunto filtrante (motobomba  e filtro) dimensionada  de maneira que não haja desperdício de tempo e energia.
A filtragem deve ser feita todos os dias.

Depois desses dois passos, o ideal é esperar 24 horas para que a instalação e a colocação da água se ajustem ao formato da piscina. É muito importante cuidar da limpeza e conservação da sua piscina, para isso contrate um piscineiro, ou se optar por você mesmo para cuidar, siga algumas dicas para a manutenção e limpeza:

LAVAR

Isso faz com que o fluxo da água percorra o caminho inverso ao da filtragem retirando os resíduos que ficaram no filtro. Abra os registros do ralo de fundo (Dreno) e esgoto. Fechar os demais registros.

RECIRCULAR

Acelera o processo de homogeneização dos produtos químicos adicionados à água e alimenta pontos de hidromassagem, cascatas e fontes, sem passar pela carga filtrante. Abra os registros do ralo de fundo (Dreno), de Aspiração e de Retorno. Feche os demais registros.

FILTRAR

Esta função deve ser  acionada todos os dias, durante o tempo que se fizer necessário. No inverno se a piscina não estiver sendo usada, a filtragem pode acontecer dia sim, dia não. Abra os registros do ralo de fundo (Dreno), Retorno e do Skimmer. Feche  os demais registros.

DRENAR

Usar esta função, com a utilização de aspirador, para retirar resíduos depositados no fundo da piscina.  Abra os registros de Aspiração e Esgoto. Feche os demais registros. Esta função que também serve para esgotar a piscina, quando necessário. Abra os registros do Ralo de Fundo (Dreno) e Esgoto. Feche os demais registros.

PRÉ-FILTRAR

Utilizada por poucos segundos após a operação de “Lavar ou Retrolavar” , evita que resíduos sólidos retornem a piscina quando a função filtrar for acionada.  Abra os registros ralo de fundo (Dreno) e Esgoto. Feche os demais registros.

FECHAR

Usar quando a piscina ficar inativa por algum tempo.

Para finalizar, nunca  ligue a bomba quando a alavanca da válvula estiver nesta posição, para se evitar risco de ruptura e vazamento, da tubulação/conexões e do próprio equipamento  e tenha cuidado com a utilização de produtos químicos fora dos padrões recomendados pelos fabricantes, pois  poderá ocasionar o branqueamento precoce na pintura da piscina.

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais