O atual cenário econômico brasileiro talvez não permita grandes produções tradicionais da famosa Ceia de Natal. Com os preços nas alturas, talvez seja a hora de começar a ver outras possibilidades de menu um pouco mais em conta, mas ainda de dar água na boca e de se fazer comer rezando os vários pratos que compõem essa data.

Sabemos que as frutas são indispensáveis na ceia quanto no almoço de natal, e em meio ao verão tropical, algo mais leve e refrescante é mais que bem-vindo. Aposte nas frutas da estação: abacaxi, ameixa, banana-prata, cereja, damasco, figo, framboesa, graviola, kiwi, laranja-pera, limão, lichia, maçã, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego, romã, uva e coco verde. Melhor que isso, só se estiverem geladinhas. Uma opção é congelar pedaços de frutas e bater no liquidificador, fazendo um sorvete natural para mandar embora esse calor todo.

Para economizar e fazer uma ceia alternativa no estilo, troque os ingredientes tradicionais por algo mais compatível com orçamento. Ao invés de comprar itens como bacalhau ou tender, invista em copa lombo ou costela bovina. Outra opção é fazer uma ceia colaborativa, cada convidado contribui um pouco e aproveita todo o clima de confraternização que o Natal proporciona.

Ceia vegana

Um outra opção é experimentar uma ceia vegana, sendo bem mais saudável e indo na contramão das receitas tão habituais no Natal e Réveillon. Com as receitas veganas você diz adeus ao excesso de gordura, sal e a pobreza em nutrientes.

Na lista das iguarias saborosas e totalmente vegetais, o destaque vai para: patê à base de grão de bico; salada feita com grão de bico, lentilhas e castanhas (castanha de caju é fonte de ferro e zinco; amêndoa, rica em cálcio; castanha do Pará, fonte de selênio; pistache; macadâmia e nozes); sopa fria de cenoura; arroz integral com arroz selvagem, quinoa e aveia em grãos; tabule de quinoa e quibe de mandioquinha. Use suas possibilidades, preferências, imaginação e coloque em prática essas alternativas.

Aproveite o Natal da melhor forma possível e renda-se ao sabor de outros pratos tão saborosos quanto os tradicionais. Com essas dicas, sua ceia será um grande sucesso.

 

Referências:

ABC de Beleza

Mais Você

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais