Casa Sustentável – Como ter uma área de lazer de bem com o meio ambiente.


A Henrimar apoia atitudes sustentáveis, pois acredita na mudança de hábitos e na educação para preservação da Natureza. Não somente em atitudes fora de casa, mas dentro dela. São dicas importantes que você pode acrescentar em seu dia a dia para uma maior qualidade de vida.

O termo sustentabilidade já é algo debatido atualmente, contudo, ainda é uma ação distante, destinada às grandes empresas e corporações. Há a necessidade de levar essas mudanças de modo a repensar as atitudes e hábitos corriqueiros dentro dos lares. Muito mais simples que o grande mito que pregam sobre a sustentabilidade, ela pode ser introduzida de forma integral no dia a dia de todos, até mesmo nas piscinas.

São inúmeras medidas simples que podem fazer a diferença, mas, de tão batida, essa frase tornou-se clichê. Porém o clichê ainda é distante na vida de diversas famílias, como economia de energia e água, reciclagem do lixo com destino certo e fim do desperdícios de alimentos. Tais medidas não necessitam que se invista em nada, apenas são mudanças de hábitos internalizadas na cultura familiar.

A sustentabilidade é algo que leva um diferencial para sua casa. A Henrimar, como indústria de piscinas, preocupa-se com seu produto e seu uso final, e procurou desde a primeira etapa de fabricação ter atitudes sustentáveis. Por essa razão, trazemos nesse texto, algumas dicas de como ter sua Piscina Henrimar sustentável e diferenciada.

Em seu jardim, evite cimentar toda a área externa, essa atitude, ajuda que a água da chuva não seja lançada fora, e seja absorvida pela terra. Cultive vários tipos de plantas de acordo com o clima da região, ervas e temperos; utilize garrafas, caixotes, pallets e móveis velhos como vasos. Experimente um jardim vertical, sem dúvidas, será um diferencial para seu jardim.

Reutilize materiais que seriam descartados para confeccionar seus móveis da área de lazer. Você pode transformar camas velhas e pallets, em bancos, jardineiras ou espreguiçadeiras. O interessante é dar um novo fim aos materiais que teriam o lixo como destino. Dar uma nova utilidade é a grande sacada da sustentabilidade, nisso, torna possível aumentar a vida útil das coisas.

E com aqueles acessórios velhos, o que fazer? Se não tiverem mais outra utilidade em sua casa, veja qual a composição do objeto e descarte na coleta seletiva. Procure por objetos que sejam amigos do meio ambiente.

Referência:
Meio Ambiente Rio

Os comentários estão fechados.