Geralmente as mães colocam seus filhos na escola de natação na infância e muitas veze esse hábito é perdido ao longo da vida de boa parcela das pessoas. Mas é um hábito tão saudável que deveria ser mantido e praticado por todos.

Listaremos alguns dos benefícios da natação. Primeiramente ajuda nas capacidades motoras, pois a natação melhora a capacidade de raciocínio, diminui os sintomas de doenças cerebrais, aumenta a capacidade circulatória e respiratória, desenvolve os músculos oferecendo mais flexibilidade e resistência, recupera a coordenação motora e ajuda no controle dos níveis de açúcar e colesterol.

Especialistas recomendam que é importante estar dentro das piscinas praticando o exercício pelo menos 2 vezes por semana e no máximo 5 vezes. Praticar a atividade de 30 a 60 minutos incluindo o aquecimento, e diferenciar os treinos em estilo, velocidade e duração.

Toda prática esportiva ajuda na vida corrida das pessoas. Os resultados são comprovados em exames de sangue e até a subida e descida de alguma escadaria,fica mais fácil com atividades físicas feitas regularmente.

Com o hábito de praticar esporte, o pulmão começa a liberar oxigênio para o sangue e para o coração melhorando as condições das células. Por esse motivo os sinais da idade demoram um pouco mais para aparecer em quem pratica a natação.

Para quem esta pensando em começar a fazer o esporte alguns cuidados são necessário. Começar sempre de uma maneira leve, até o corpo compreender e se habituar com a nova atividade. A temperatura da piscina tem que estar próxima a temperatura corporal, principalmente no caso de idosos que estão mais vulneráveis ao choque térmico e a questão de umidade. Atenção também para entrar e sair da piscina, muitas pessoas sofrem acidentes e acabam se machucando!

E você quando vai começar a dar braçadas na sua piscina?

 

Fonte: site do Bem Estar

Fonte da foto: Internet

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais