As virtudes de um grande homem

O pai sempre está presente na vida do seu filho. Principalmente quando o filho ainda é criança, é o pai que ensina o filho a fazer diversas coisas: ensina a falar as suas primeiras palavras, a dar os seus primeiros passos, a ler, a brincar, inclusive a pular na piscina.

Mesmo com toda a responsabilidade de pai, ele também sabe ser brincalhão, ele também ensina o filho que depois de sair da piscina ele pode andar pela casa molhando os cômodos só para deixar a mãe irritada.

Existem vários tipos de pais e um deles é o atleta, os pais atletas são aqueles que ensinam seus filhos a superarem seus limites, que querem ver seus filhos seguirem os mesmos passos que os dele. Geralmente o pai proporciona ao filho uma lição de vida. Esse é um dos motivos que impulsiona a dedicação do pai na educação do seu filho.

E quando o pai é nadador, o prazer dele é ensinar a nadar. Começa com um pezinho, depois molha a perna e depois de um tempo o tão esperado momento de ensinar o mergulho. Ao pular na piscina, a criança mostra a confiança que ela tem em seu pai que esta lá dentro da água com os braços abertos esperando o grande pulo. É incrível a segurança que um pai pode transmitir para o filho.

Um pai sempre gosta de contar as inúmeras histórias e experiências de vida para o filho. Pelas experiências relatadas e também pelas convividas, na maioria das vezes, o pai um dia se torna o orgulho, a inspiração e o campeão do filho. As crianças geralmente veem seus pais como grandes vencedores e grandes exemplos a serem seguidos.

Seja na alegria, na tristeza ou na bagunça, o pai é sempre aquele grande companheiro.

 

Os comentários estão fechados.