Sabemos o quão frustrante é ver o termômetro marcar aqueles graus a menos, quando o que você mais queria era um mergulho, não é mesmo? Mas hoje em dia, isso não é problema! O mercado de piscinas oferece algumas opções para você aproveitar sua piscina mesmo no frio. Já são realidade algumas facilidades: capa térmica e sistema de aquecimento solar para piscina!

Capa Térmica

Uma das opções para manter a água da sua piscina aquecida – e limpa – é a capa térmica. Ela é um ótimo isolante térmico, pois cria uma camada de ar entre o ambiente e a superfície da piscina. Sua utilização garante uma menor perda de calor e, assim, uma maior economia de energia. Sua cobertura também evita que folhas e resíduos caiam na água, facilitando a limpeza da sua piscina. Logo, ela é um acessório indispensável para quem tem uma piscina, seja ela aquecida ou não.

Aquecimento solar para piscina

Outra ótima opção que, além de eficaz é altamente sustentável, são os coletores solares, o novo equipamento de aquecimento solar para piscina da Henrimar. Sua maior vantagem? A economia. Comparado com outros aquecedores, você pode reduzir o gasto de energia em até 70%, se optar pelo aquecimento solar para piscina. Com este sistema, a água é bombeada para dentro dos coletores que captam o calor do sol e transmitem-no para a água.

Piscinas aquecidas merecem atenção especial.

Não é só você que gosta da água mais quentinha, as bactérias e os fungos também! A água aquecida favorece a proliferação desses microrganismos.

Isso pode ser ajustado mantendo a dosagem recomendada de cloro e monitorando o pH e os resíduos da piscina.

E como conseguir a temperatura ideal?

O recomendado é que a temperatura mínima da água da sua piscina seja de 18ºC para adultos e 22ºC para crianças. Temperaturas abaixo do recomendado não são indicadas, principalmente para os pequenos, que possuem a imunidade mais sensível às baixas temperaturas.

Viu só? Sua piscina é diversão para o ano todo, inclusive no outono e no inverno. Mas lembre-se de tomar alguns cuidados básicos, como se agasalhar assim que sair da água, evitar choques bruscos de temperatura, proteger sempre os ouvidos e secar os cabelos.

A Henrimar trabalha com os melhores produtos para garantir o lazer de toda a sua família. Confira nossa linha completa de produtos e coloque mais piscina em sua vida!

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais