A piscina ao longo do tempo – onde surgiu, como virou sonho de consumo

Ter uma piscina em casa é um verdadeiro sonho de consumo, ela traz inúmeros benefícios e é um ótimo instrumento de lazer. Com uma piscina é possível praticar exercícios como natação e hidroginástica. E, também, realizar diversos tipos de brincadeiras, além de ser perfeito para refrescar os dias quentes e animar as festas. Mas, como surgiram as piscinas?

A piscina na História

O primeiro registo de uma piscina surgiu no antigo Egito, onde foram encontradas construções dentro das pirâmides que se assemelhavam em muito com um buraco com água dentro. Já na antiguidade romana era possível achar piscinas dentro das casas, mas não se engane, ninguém nadava naquela época, as piscinas serviam para criar peixes.
Na Idade Média, com o Cristianismo em alta, as piscinas começaram a ser usadas para a realização do batismo. Substituídas pelas pias batismais, as piscinas finalmente começaram a ser usadas para o lazer da população. Com a popularização das piscinas, no século XVII começaram a existir balneários com piscinas públicas, mas a água era um problema, pois na época ela não era tratada, expondo banhistas a muitas doenças. Somente após a natação ganhar notoriedade como esporte oficial é que as águas das piscinas começaram a ser tratadas.

A glamourização da piscina

As piscinas residenciais como conhecemos hoje só viraram moda após ricos e famosos em Hollywood aderirem e instalarem em suas mansões piscinas grandes e trabalhadas. A piscina como objeto de decoração e glamourizada estava instaurada e transformada em algo que apenas a elite teria em casa, sendo o sonho de consumo de muitos.
Com a utilização de novos materiais, ela se transformou em algo muito mais acessível ao bolso da população, o sonho de ter uma piscina finalmente chegou à população. A Henrimar possui cinquenta modelos de piscinas com diversos tamanhos e formatos, feitas de fibra de vidro, que atendem as expectativas e possibilidades de todos os clientes. Realize o seu sonho de consumo conosco!

Os comentários estão fechados.