A importância de usar protetor solar

Com as festas de final de ano chegando, muitas pessoas vão passar as férias na praia. Fazem lista de tudo, mas as vezes mesmo levando produtos para cuidar da sua saúde, e principalmente da sua pele, esquecem de usar.

O protetor solar deve ser usado todos os dias, mesmo não estando na praia ou na piscina ou o dia estando nublado, pois o mormaço queima a pele, mas muitas pessoas não praticam esse cuidado. Esse hábito deve ser diário e não só durante as férias, mas, é mais lembrando durante as férias enquanto todos estão expostos ao sol a preocupação com a pele aparece. Sempre consulte um dermatologista, principalmente antes de ir viajar .

Um dos resultados da super exposição ao sol, pode ser o câncer de pele. O câncer de pele é um dos tipos de tumores mais incidentes na população brasileira, isso acontece pelo fato de grande parte do território Brasileiro estar localizado entre o Trópico De Capricórnio e a Linha Do Equador, o que deixa os raios solares mais fortes.

Para proteger a pele existem vários tipos de produtos como creme, spray, sérum e até em algumas maquiagens. Para encontrar produtos que deem mais efeito na sua pele é essencial consultar um especialista na área, e fazer perguntas sobre seu tipo de pele.

Quem possui a pele oleosa deve passar os protetores de Gel ou Sérum. Já quem tem pele seca, ou ressecada, devem evitar os protetores em gel.

Com toda essa diversidade de informações é importante também evitar os horários de sol muito forte como meio dia e uma da tarde. Deve-se aproveitar o sol da manhã com 8 horas e o sol do final da tarde, que não prejudicará tanto a pele.

Por último, confira o fator do protetor solar. O fatora ser usado depende da cor da pele. Peles muito brancas devem usar o fator 50, peles brancas o fator 30, moreno/claro ou morena o 15 e negra o 8. Porém como existe o uso incorreto, a Sociedade Brasileira De Dermatologia indica que todos usem todos os dias o protetor solar de com fator mínimo de 30.

Agora é só curtir as férias de final de ano tanto na praia quanto na piscina cuidando da sua pele!

Fonte:

Veja

Minhavida.com.br

Os comentários estão fechados.