Descubra 5 tendências incríveis em decoração de área externa!

27 de novembro de 2020
Descubra 5 tendências incríveis em decoração de área externa!

Dicas de decoração são sempre bem-vindas. Seja para renovar ou para deixar um ambiente mais bonito e do jeitinho que a gente gosta. E a sua área externa pode ser o melhor lugar para se passar o tempo livre. Por isso, nós trouxemos dicas super legais para você se inspirar! E neste blog escolhemos 5 tendências incríveis para te mostrar. Confira:

1. Jardim de baixa manutenção

Quem diria que um jardim fácil de ser cuidado seria uma grande tendência para a sua área externa, não é mesmo? Mas é a pura verdade! Plantas resistentes a variações climáticas e que não exigem um cuidado tão atencioso podem deixar seu quintal lindo! E o que é melhor: a beleza continua sem que o jardim exija muito do seu tempo.

Outro ponto interessante é que você tampouco precisa ter um espaço cheio de grama verdinha — e que cresce bem rápido — para ter a área externa dos seus sonhos. Quanto menos, melhor. Foque nas plantas resistentes e em um caminho de madeira ou de pedras fabuloso!

2. Plantas decorativas e comestíveis também

Sim. Ter um jardim deixa toda área externa belíssima. Mas e se além do prazer visual, o seu jardim também fosse útil? A tendência é misturar plantas ornamentais com aquelas que são comestíveis. Com frutas, vegetais e ervas! Essa é outra tendência que apresenta diversas vantagens! Porque você não só economiza com as compras como também põe em prática uma ação super legal e sustentável!

3. Ornamentos aquáticos

área externa

Ornamentos aquáticos nunca deixam de ser uma tendência para toda área externa. Eles são bonitos, sofisticados e ainda são super relaxantes. O som da água é um prazer inestimável aos ouvidos, não acha? Por isso, as fontes e os lagos, por exemplo, podem ser opções maravilhosas.

Outra possibilidade, que é o sonho de muita gente, são as piscinas. Que agregam muitíssimo à decoração, levam o relaxamento para outro nível e você ainda pode se divertir ou se exercitar. E as piscinas apresentam diversos modelos, para ser compatível com cada tipo de área externa. Então não há dúvidas que você irá encontrar a que mais combina com o seu quintal!

Quer saber se uma piscina cabe no seu orçamento? Acesse nosso blog sobre como fazer um orçamento para piscinas de fibra e descubra!

4. Móveis de interior direto para a sua área externa

Já pensou em ter no seu quintal móveis tão confortáveis quanto os da sua sala de estar? E se disséssemos que é possível? Graças aos tecidos feitos de fibras acrílicas! Eles são resistentes ao desbotamento e são à prova d’água, Você não precisa se preocupar em ficar movendo essas peças de lugar para protegê-las da ação do clima. Sendo assim, você pode criar um espaço fixo e super acolhedor, também na sua área externa!

5. Espreguiçadeiras

Por falar em móveis para a área externa, e se a sua contasse com uma espreguiçadeira acolchoada ou mesmo uma que mais se parece com uma cama? Isso é ótimo para aqueles dias em que não temos vontade de sair da cama. Ou mesmo depois de um dia cheio de trabalho.

Os pergolados (temos um blog cheio de opções bem aqui!) são ótimos para colocar sobre uma bela e confortável espreguiçadeira! Desse jeito não tem erro.

Gostou das dicas? Com qualquer das opções acima (ou quem sabe com todas elas) o seu quintal vai se parecer com um ambiente tirado direto do melhor dos seus sonhos!