Área de lazer no inverno

13 de junho de 2014
Área de lazer no inverno

Dia 21 é o início do inverno, uma estação mais fria em várias partes do país. Alguns Estados não passam por essa mudança climática., mas para quem passa , a dúvida é como aproveitar a área de lazer nessa época?

Já demos dicas de como criar um espaço gourmet em sua área de lazer para continuar usando o espaço da piscina em dias de outono e inverno. Afinal, não é por causa da estação que deixamos de reunir amigos para uma cerveja e churrasco, está no espírito do brasileiro essa mania de ser social e estar rodeado de pessoas para horas de bate-papo descontraído.

Para quem mora em regiões mais frias, que tal criar alternativas para deixar seus convidados mais quentinhos durante essas estações?

Mesa de chá – deixe uma variedade de chás à mão, para servir ao cair da tarde

Jogos – Tenha dois jogos de baralho, para uma ou mais rodada de truco, gamão ou tranca. Vale também ter um jogo de War e Imagem & Ação. São jogos que envolvem todos os amigos e ninguém vai querer ficar de fora.

Mantas – tenha mantas de alpaca ou tricô para distribuir para os convidados. Além de garantir o aumento de temperatura, são tecidos resistentes e de fácil limpeza.

Almofadas – a espreguiçadeira pode virar um local para um cochilo e as almofadas de tecidos fazem às vezes de travesseiro.

Móveis – invista em sofás impermeáveis e com tecido resistente aos raios solares. Uma opção para quem tem espaços grandes, são os sofás suspensos, alguns chamam de balanços. São amplos e confortáveis. Acomodam duas pessoas, ou podem ser o bercinho dos pequenos.

Fogo no chão – que tal construir um local em que possa acender uma lareira para reunir o pessoal e contar causos e saborear o chá ou quentão? São inúmeros os modelos de lareira no chão e você pode escolher qual versão deseja: as sustentáveis à gás ou com pedras vulcânicas. Aqui também você pode criar um ambiente para as pessoas sentarem, com sofás de alvenaria e almofadas de tecidos impermeáveis e resistentes ao sol ou colocar cadeiras reclináveis com almofadas.

Decorações com pallets, panos coloridos e plantas também devem ser pensadas para deixar o ambiente mais convidativo e acolhedor!

Lareira externa – imagem do Google