5 acessórios para piscinas que tornam a manutenção mais fácil

17 de julho de 2020
5 acessórios para piscinas que tornam a manutenção mais fácil

Quando vemos uma piscina é natural pensarmos em momentos relaxantes e de lazer. Porém, é importante não esquecer que ela também precisa ser bem cuidada. É só assim que a diversão fica garantida. Sendo assim, é fundamental saber a melhor maneira de realizar sua manutenção, conhecendo bem os acessórios que ajudam a piscina a ficar sempre limpa para o próximo mergulho! Veja alguns desses acessórios a seguir:

1. O aspirador

O filtro, equipamento essencial para a limpeza da água, não consegue retirar toda a sujeira sozinho. Por isso, ele precisa da ajuda de outros acessórios de piscina, como o aspirador. Com ele, você pode aspirar as partículas intrusas que ficam acumulados nos pisos e nas paredes.

O aspirador está disponível em dois formatos. O manual e o automático. Ao utilizar o aspirador manual, você terá de dedicar algum tempo para fazer a limpeza total necessária. Mas se estiver disposto a gastar um pouco mais para ter maior praticidade, o aspirador automático pode fazer todo o trabalho por você. Em qualquer das escolhas, sua piscina agradece!

2. O skimmer

É muito importante que detritos maiores, como folhas, galhos, ou mesmo insetos, sejam retirados antes da água ser filtrada.

Mas não precisa se preocupar em retirá-los manualmente. Afinal, é bastante comum que esses detritos caiam na piscina o tempo todo. O skimmer é ideal para fazer esse trabalho. Ele fica no topo da parede da piscina e tem um formato retangular. É por ali que a sujeira maior entra e é capturada!

3. A rede de proteção

Esse, sem dúvida, é um acessório bastante útil para sua piscina e que facilita bastante a manutenção!

A rede de proteção não é muito conhecida entre os proprietários de piscina, mas é bem importante caso a sua fique próxima a árvores. Assim, quando ela não estiver em uso, você pode cobri-la e protegê-la. Isso poupa bastante tempo na hora da limpeza. E faz também com que os filtros, entre outros equipamentos, não tenham que trabalhar além da conta durante um tempo maior do que o recomendado por causa do excesso de detritos.

4. A capa para piscina

A capa para piscinas é um acessório que, ao contrário da rede, deve ser colocado em casos em que a piscina não será utilizada por um período maior de tempo. Ou seja, é como se ela estivesse sendo fechada, para que a água não se contamine desnecessariamente.

Assim, não haverá necessidade de se preocupar com sua manutenção, e a água não precisará ser completamente substituída quando chegar a hora de colocar a piscina mais uma vez em uso. Isso, além de tomar tempo, teria um custo bem alto para o seu bolso.

5. O estojo de testes

A melhor maneira de tornar a manutenção de uma piscina mais fácil é conferindo, regularmente, se os químicos da água estão na medida correta. Porque isso significa que substâncias como o cloro, por exemplo, estarão agindo com eficiência ao combater as bactérias. Caso contrário, a água estaria sob o ataque constante de microrganismos e isso levaria a problemas mais sérios adiante!

Assim, o estojo de testes permite que você confira se algum dos produtos químicos precisa ser adicionado à água para que sua qualidade seja mantida!

Nós também temos um blog com mais detalhes sobre os químicos presentes na água da sua piscina! Não deixe de acessar caso queira saber mais.