5 Motivos para ter uma Cascata na Piscina

6 de dezembro de 2017
5 Motivos para ter uma Cascata na Piscina

Existem diversas maneiras de deixar a sua piscina ainda mais atrativa, mas poucas são tão bonitas quanto uma cascata na piscina. Você pode encontrá-la em modelos e materiais diferentes. Mas uma coisa todas têm em comum: trazem bem-estar e relaxamento para os seus momentos de diversão.
Para que você possa aproveitar o melhor da cascata, é preciso saber escolher o modelo mais adequado. Ela deve se adaptar ao design e funcionalidade da sua piscina, e ficar em perfeita harmonia com os elementos do ambiente.

Alguns pontos devem ser levados em consideração ao escolher um modelo. O volume de água, o ruído, as dimensões da piscina e o local de instalação da cascata são alguns deles. Mas afinal, quais são os benefícios de ter uma cascata? Nós listamos alguns deles para você:

1. Visual mais moderno e sofisticado para o seu espaço;
2. Ambiente mais relaxante para você curtir com a família e os amigos;
3. Proporciona uma melhor homogeneização do tratamento da água;
4. Possui um efeito massageador único;
5. Promove a oxigenação da água.

Qual o modelo ideal para a minha piscina?

cascata na piscina

Determinar qual o melhor modelo de cascata não é lá uma das tarefas mais fáceis, pois como falamos, existem muitos!
Como esse acessório utiliza água da própria piscina, é necessário se atentar a alguns cuidados na hora de escolher o seu modelo. Cada tipo de material reage de uma forma com os produtos químicos usados na piscina. Escolha materiais que não reajam com cloro, algicida, clarificante e outros produtos usados na manutenção da qualidade da água.
Separamos aqui alguns dos principais modelos de cascatas para você escolher para a sua piscina:

Cascata de alvenaria

As cascatas de alvenaria são feitas para um projeto único, de acordo com o modelo da piscina. Podem ser utilizados tijolos ou concreto com revestimento de pastilhas ou azulejos. A variação do tamanho da cascata deve ser levada em consideração. Uma cascata com queda d’água mais forte, pode exigir a instalação de uma motobomba à parte.

Cascatas de vidro

Além de proporcionar um visual muito bonito para a área da piscina, esse material é versátil para o projeto arquitetônico. Ele pode ser associado à madeira, alvenaria ou à pedra para criar ambientes incríveis. Tome cuidado com a escolha do tipo de vidro, para que não quebre em lascas no caso de acidentes.

Cascatas de pedras naturais

Este tipo de cascata é feito sob medida. Leva-se em conta sua área e é feito um projeto personalizado para a sua piscina. Dessa maneira, você pode integrar o estilo do seu jardim ou área de lazer de maneira harmônica. Geralmente, os custos para implantação são relativamente mais altos que os outros modelos.

Cascata de PVC

A cascata de PVC é a opção mais indicada para quem procura por praticidade e economia. A durabilidade desse tipo de material é o que chama a atenção, além de gerar um impacto ambiental muito menor. Existem diversos modelos prontos que irão eliminar a sua preocupação na hora de fazer a instalação.

cascata na piscina

Como você viu, o material é muito importante para que você não tenha dor de cabeça no futuro. A melhor cascata para a sua piscina é aquela que possui as características que você procura e que melhor vão se adaptar ao seu ambiente.
Então, se você pretende usar uma cascata para deixar os seus momentos de diversão ainda melhores, a Cascata Henrimar é uma ótima opção para você, afinal, quem entende de piscina também possui os melhores equipamentos e acessórios! Fabricada em tubo de PVC, ela foi desenvolvida para incrementar o visual da sua piscina e deixar os seus momentos de lazer ainda mais prazerosos.